sábado, 22 de agosto de 2009

Os Segredos da Mente Milionária

Leia esse livro de T. Harv Eker. Mas leia uma dúzia de vezes e ponha os ensinamentos em prática. Ele ensina como administrar as finanças com sucesso, como funciona a mente das pessoas de sucesso e a das pessoas fracassadas. Veja um trecho do comentário do Bjornn:

1 - Programação verbal

O que você ouvia sobre dinheiro ou pessoas ricas quando era criança? Você ouvia alguma dessas frases? “Os ricos são gananciosos”, “Poupe para os dias ruins”, “O dinheiro causa discórdia”. Provavelmente sim.

Parte do seu problema pode estar aí. No fato de que todas as coisas que você ouviu sobre dinheiro eram ruins. E elas permanacem no seu inconsiente.

Basicamente funciona assim: se você acha que os ricos são desonestos ou mesmos "filhos da mãe", você vai querer ser igual a eles? Você vai querer ser um "filho da mãe"?

Outro problema que acontece também diz respeito às emoções. Caso seu pai ache que os ricos são desonestos, você “não vai querer” ser rico para não desapontá-lo. Você continuará “pobre e honesto” e obterá a aprovação dele.

Quando o seu subconsiente tem de optar entre decisões lógicas(ser rico) e emocionais(aprovação do pai), normalmente as emoções vencem.

Você aprenderá como lidar com isso e mudar suas atitudes para não se sentir culpado de ser rico.

Um comentário:

  1. Perfeito... a analogia é essa mesmo. Grata por incluir tal assunto e abordagem no blog.
    O inconsciente não revela o que nos trava, diversos padrões foram estabelecidos ao longo de nossas vidas, mas não reconhecemos isso facilmente.
    Em estudos de PNL dizemos que não compramos as crenças dos outros, se essas não soam bem para nós. Porém quando crianças as crenças dos pais serviam para a questão do pertencimento (ser aceito), como para a questão de proteção (evitar que se tome um caminho que um dia alguém tomou e se deu mal - generalização).
    Sigamos evoluindo. Abraço.

    ResponderExcluir